Reportagem especial no Dia do Muriaeense

Orolglass: a empresa muriaeense que está revolucionando o mercado de vidros na região

Atuando em Muriaé desde 2017, a Orolglass, empresa especializada em vidros e esquadrias de alto padrão, tem se destacado no seu ramo de atuação em Muriaé região. Dirigida pelos sócios e irmãos Geovane Francisco Caetano e Daniel José Caetano, a Orolglass tem executado projetos importantes na Zona da Mata Mineira e no Noroeste Fluminense. Prestes a inaugurar o maior e mais completo showroom de vidros e esquadrias da região, Geovane Caetano deu entrevista para o jornal A Notícia, contando a história da empresa, falando dos planos para o futuro e sobre seu amor por Muriaé, cidade que acolheu os empresários e os adotou como filho do coração.

A Notícia: Como surgiu a empresa?

Geovane Caetano: Eu defini um ciclo de vida. Uma vez, assisti a uma palestra do Daniel Godri em Muriaé onde ele falou sobre a ‘Metáfora da Águia’, dizendo a vida é cíclica. Ele contou que a águia vive até os 40 anos e depois escolhe morrer ou arranca suas penas para que elas renasçam e ela tenha uma nova vida. E eu achei por bem fazer minha história de vida baseada nessa metáfora. Quando eu estava com 37 anos, na carreira de executivo em uma conceituada empresa de vidros e com perspectivas de crescer, precisei fazer escolhas. Eu trabalhava na área de TI, lecionava em uma universidade, mas tinha sede de mudança. Então, deixei as aulas para me dedicar apenas à empresa e fui convidado a fazer um MBA na FGV, mas isso ainda não me satisfazia, meu futuro seria como consultor ou arquiteto de software em inteligência artificial, e eu queria colocar a mão na massa. Então, percebendo uma carência no ramo da vidraçaria para construção civil na cidade, resolvi investir na área.

AN – E qual era essa carência?

GC – Na época as empresas ofereciam apenas vidros temperados, mas o temperado estava perdendo força e as esquadrias crescendo. Era como dizia Henry Ford “você pode ter um Ford de qualquer cor, desde que seja preto”, Então, resolvemos investir. Buscar algo com tecnologia nova e moderna. Eu e meu sócio fomos estudar, viajamos, conhecemos as principais empresas do ramo, nacionais e internacionais. Isso foi em 2015. Em 2017, nasceu a Orolglass. Trabalhamos com obras maiores e nos destacamos em grandes empreendimentos na Zona da Mata Mineira e no Noroeste Fluminense, em cidades como: Cataguases, Viçosa, Ubá, Leopoldina, Itaperuna, São José de Ubá, Porciúncula, Natividade e diversas outras cidades. 

AN – E quais as suas perspectivas para o futuro?

GC – Eu e meu irmão e sócio, temos 21 anos de experiência no ramo vidreiro e temos consciência da evolução da área, cada dia uma novidade. E nossa meta é trazer tudo isso para Muriaé e região. Cada nova linha, novo modelo, tudo. Se existe em um grande centro, será disponibilizado por nós. Já estamos representando grandes empresas, inclusive internacionais, e se tiver no mercado, nós entregaremos. Vamos inaugurar um showroom e não paramos por aí, já adquirimos uma chácara com 9800m² e vamos montar a nossa fábrica, será na saída de Muriaé para Belo Horizonte, próximo ao antigo Lelente, na BR 356. Vamos produzir esquadrias para todo o Brasil e gerar mais emprego e renda para a cidade. Recentemente mostramos o nosso dinamismo, instalando em uma loja um dos maiores vidros da região, foi inovador. Se estamos num mundo globalizado, podemos trazer tecnologia de qualquer lugar. Encaro os desafios como questão de honra e nossa empresa atende aos clientes da forma como eles querem e não se presta a condicioná-los apenas ao que temos a oferecer.

AN – Vocês estão montando um showroom inovador na região qual a proposta?

GC – Nossa premissa é que o cliente tenha oportunidade de escolha antes de tomar decisões. A pessoa precisa ver, tocar o material e assim escolher. Nosso showroom será o que há de mais moderno, bonito e com materiais de alta tecnologia. Estamos lutando desde dezembro para montá-lo, mas com a pandemia, alguns produtos importados sofreram atrasos na entrega. A partir deste mês, ele estará aberto ao público. Temos linhas básicas: Suprema, Gold, cortinas de vidros Orbitec, além das linhas de linhas de alto padrão: Ecoline 2.5, Chroma, Euroshow, Sophia Silence, Perfetta. Temos também uma linha integrada de persiana e janela que é a mais nova do Brasil, trabalhamos com porta de alumínio que imita madeira cerejeira real e um portfólio com mais de 30 linhas com cores e texturas, então eu acredito que quem estava acostumado com o carro preto da Ford agora vai ter a opção de uma Lamborghini.

AN – Mesmo não sendo muriaeense de nascimento, você não esconde seu amor pela cidade. Eu queria que você falasse o quão satisfatório é atuar em Muriaé?

GC – Eu nasci em Rosário da Limeira, mas sou muriaeense por adoção completa.  Cheguei a Muriaé em 1991, aos 13 anos, e fui acolhido como office boy nas lojas tradicionais na Praça João Pinheiro, depois, virei vendedor, fiz faculdade, consegui trabalhar na indústria, dar aulas numa faculdade e me tornar empresário. É a cidade que me acolheu, tudo que eu tenho é fruto daqui. A gratidão tem que existir, e é muito bom estar aqui empreendendo, gerando emprego e renda e embelezando as casas e prédios maravilhosos que temos.

A Orolglass funciona na Av. Dante Bruno, nº 335, no Dornelas, em Muriaé. O telefone para contato é o (32) 2020-2999 e o whatsapp (32) 99936-2017. A empresa está presente também nas plataformas do instagram, facebook e youtube: @orolglass.

Deixe um comentário


Outras Notícias