Renner inaugura loja circular em Minas Gerais

Renner inaugura loja circular em Minas Gerais

Com investimento de cerca de R$ 18,5 milhões, os pontos de venda no Shopping Boulevard Center, em Muriaé, e na praça Getúlio Vargas, no centro de Alfenas, trazem atributos de circularidade, sustentabilidade e soluções omnicanal inovadoras para os clientes

A Renner abre nesta semana as duas primeiras lojas circulares em Minas Gerais. Materializando os principais avanços da companhia na área da sustentabilidade, as unidades localizadas em Muriaé e em Alfenas foram planejadas para gerar o mínimo de impacto ambiental, a partir de uma infraestrutura física pioneira, baseada na economia circular – que está relacionada ao melhor uso de recursos naturais. O modelo também oferece tecnologia e serviços inovadores para proporcionar uma jornada omnicanal completa, com total integração entre as compras físicas e online.

A inauguração da loja de Muriaé, localizada no shopping Boulevard Center, acontece no dia 1º de agosto. Ela tem investimento superior a R$ 10 milhões e possui 1.847 metros quadrados de área total. No dia 2, será a vez da inauguração da loja em Alfenas. Com investimento de mais de R$ 8 milhões e 1.083 metros quadrados de área total, a nova unidade está localizada na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade. No total, as duas lojas somam um investimento de R$ 18,5 milhões.

Os novos pontos de venda foram construídos no modelo de loja circular, ou seja, com máxima redução dos impactos ambientais da obra à operação, e implantado pela primeira vez no varejo brasileiro pela Renner em 2021, na cidade do Rio de Janeiro.

Sustentabilidade – As práticas adotadas nas lojas circulares da Renner incluem reutilização e descarte adequado de materiais no fim da vida útil, menor geração de resíduos e de emissões de gases de efeito estufa. Além disso, também são adotados processos que economizam água, o uso de energia é proveniente de fontes renováveis de baixo impacto e de equipamentos automatizados com menor demanda energética e manequins e itens decorativos feitos com o reaproveitamento de materiais. As lojas contam também com um espaço específico que dá visibilidade a iniciativas de sustentabilidade da Renner, como as roupas com matérias-primas e processos menos impactantes – que já representam 80% do total da marca. O objetivo é informar e engajar os clientes, aproximando-os cada vez mais desse universo.

“Essas inaugurações representam mais um passo na expansão do nosso modelo de loja circular, adotado em todas as nossas novas unidades. Ao mesmo tempo, reforça o papel da Renner como agente de transformação do varejo brasileiro ao oferecer cada vez mais opções de consumo consciente aos clientes”, diz Fabiana Taccola, diretora de Operações da Companhia.

A marca já conta com nove pontos de venda do tipo, sendo duas na cidade do Rio de Janeiro e as demais em Petrópolis (RJ), São Vicente (SP), Catanduva (SP), Mogi das Cruzes (SP), Penápolis (SP) e Mogi Mirim (SP) e Eusébio (CE).

A aplicação dos princípios de circularidade está alinhada aos novos compromissos públicos de sustentabilidade da companhia, com metas para acelerar o desenvolvimento de processos ambientalmente mais responsáveis em seus produtos e modelos de negócios. Além da redução do consumo de água e de energia e da menor geração de resíduos, por exemplo, outro objetivo é que, até 2030, 100% das peças de vestuário das marcas próprias da varejista sejam mais sustentáveis.

Soluções de omnicanalidade – A novas lojas de Muriaé e Alfenas, oferecem ainda soluções inovadoras de omnicanalidade para garantir mais conveniência, alternativas de escolha e agilidade aos consumidores. Entre elas destacam-se a bancada Omni e os diferentes canais de autoatendimento e checkout.

Dedicada à venda digital, a bancada Omni está equipada com desktop onde os clientes podem consultar e adquirir toda a variedade de modelos, tamanhos e cores dos produtos disponíveis nos estoques do e-commerce e de outras unidades físicas da Renner, além de acessar um aplicativo que ajuda na escolha de fragrâncias. Neste caso, a finalização das compras é feita nos equipamentos da própria loja com o apoio dos colaboradores sempre que necessário. 

Já os serviços para acelerar o procedimento de checkout incluem caixas de autoatendimento, equipamento em que o consumidor pode finalizar o processo de compra de forma totalmente autônoma, e o Pague Digital, que dá ao cliente a opção de realizar suas compras por meio do app da Renner instalado em seu próprio smartphone. Além disso, as novas unidades contam com a solução de Venda Móvel, em que o consumidor pode finalizar sua compra com a ajuda de colaboradores em qualquer local da loja.

Sobre a Lojas Renner S.A.

Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. abriu capital em 1967 e se tornou, em 2005, a primeira corporação brasileira, com 100% das ações negociadas em bolsa. Também está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Seu ecossistema de moda e lifestyle é formado pelas seguintes marcas: Renner, que tem roupas e acessórios para todos os estilos; Camicado, do segmento de casa e decoração; Youcom, especializada em moda jovem; Ashua Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 42 a 58; e Repassa, plataforma de revenda de roupas, calçados e acessórios. 

Atualmente, são mais de 650 lojas em operação, considerando todos os negócios do ecossistema. Além de estar presente no Brasil com todas as suas marcas, a Companhia iniciou seu processo de internacionalização ao inaugurar unidades da Renner no Uruguai a partir de 2017 e na Argentina em 2019. A Lojas Renner S.A. é formada ainda pela Realize CFI, que apoia a atividade de varejo através da oferta e gestão de produtos financeiros; e pela Uello Tecnologia, uma logtech nativa digital focada em soluções para entregas urbanas.

Deixe um comentário


Outras Notícias