Propostas para reduzir impactos da crise climática serão premiadas pela ALMG

“Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação – Crise Climática” recebe inscrições até 17 de outubro; cada proposta selecionada receberá R$ 60 mil.

Entre janeiro e a primeira quinzena de setembro deste ano, foram registrados incêndios florestais em 66% das áreas de conservação ambiental em Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 12 mil hectares foram queimados, superando a média histórica. No mesmo período, 105 municípios mineiros decretaram situação de emergência, uma vez que regiões diversas já foram afetadas gravemente por longos períodos de chuvas intensas e seca.

Diante desse cenário de eventos climáticos extremos e ciente de sua responsabilidade como representante da população, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebe, até o dia 17 de outubro, inscrições para o Prêmio Assembleia de Incentivo à Inovação – Crise Climática. A iniciativa inédita em Minas, em parceria com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC), vai selecionar e apoiar o desenvolvimento de até dez propostas que possam contribuir para prever, evitar ou minimizar as causas ou efeitos das mudanças climáticas em território mineiro. Cada proposta escolhida receberá R$ 60 mil e poderá participar de programa de aceleração promovido pelo BH-TEC, situado no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas ou com sede no Brasil. O interessado deve fazer ainda uma pré-inscrição até 15 de outubro.

Confira outras informações sobre a premiação e o respectivo edital.

Deixe um comentário


Outras Notícias