Projeto de palhaço muriaeense é aprovado na Lei Estadual de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo
O projeto “Chorelly & Cia” conquistou uma posição de destaque ao ser aprovado em 4º lugar no edital da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo, que, desta vez, aprovou 50 projetos. Em uma disputa que contou com a participação de milhares de propostas de projetos culturais de todo o estado de Minas Gerais, a iniciativa se destacou pela sua originalidade e potencial de impacto sociocultural.
Agora, graças a essa aprovação, as cidades de Barão do Monte Alto, Patrocínio do Muriaé e Miradouro também poderão desfrutar das aventuras da turma mais animada da região. Como contrapartida sociocultural, as atividades também serão realizadas em uma escola de Muriaé, cidade do proponente, promovendo assim o acesso à cultura e entretenimento em locais de grande importância comunitária.
A trupe já se prepara para divulgar sua agenda de apresentações, que contarão com o apoio cultural da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo, do Ministério da Cultura e do projeto Minas Criativa. É uma oportunidade única para os moradores dessas cidades desfrutarem de espetáculos de qualidade e promoverem a valorização da cultura local.
No palco, além do carismático Palhaço Chorelly, criado e interpretado pelo talentoso Jeferson Leandro do Carmo, o público poderá apreciar a habilidade e simpatia das Mestres de Pista Tideia (Andréa Oliveira Amaral) e Kakau (Cláudia Rosângela Silva). Destaca-se também a participação especial do Palhaço Fofoquynha, interpretado por Romário da Silva Ferreira, prometendo momentos de diversão e descontração para todas as idades.
Com essa conquista, o projeto “Chorelly & Cia” reafirma seu compromisso com a promoção da cultura e do entretenimento em Minas Gerais, levando alegria e arte para diversas comunidades da região.