Primeira agência Sicredi Botucaraí RS/MG é inaugurada em Muriaé
A cooperativa de crédito Sicredi Botucaraí RS/MG inaugurou, na noite de segunda-feira (14), sua primeira agência no estado de Minas Gerais. O bairro da Barra, em Muriaé, foi escolhido para esta primeira agência em solo mineiro. A inauguração, que seguiu todos os protocolos de saúde recomendados, foi transmitida ao vivo nas redes sociais da Sicredi.
A primeira agência Sicredi Botucaraí RS/MG em Minas Gerais conta com aproximadamente 900 m² (em dois andares) e uma equipe de 12 colaboradores. Em um espaço moderno e acolhedor, o Sicredi vai atuar de forma segmentada para atender a todo o público: pessoas físicas, empresas e produtores rurais.
Presente à cerimônia, o presidente da cooperativa, Carlos Matuella, classificou o dia como histórico. “É a realização de um sonho da nossa cooperativa de trazer nosso jeito Sicredi de ser ao estado de Minas Gerais. Quis o destino que nos encontrássemos aqui em Muriaé, neste projeto de expansão. Entre 20 regiões mapeadas no Estado, escolhemos a de Muriaé, que conta com 51 municípios. Ficamos emocionados e esperamos honrar a boa recepção”, revelou. “Inauguramos esta agência na Barra e, com previsão para um ano de construção a partir do projeto aprovado, também inauguraremos uma agência no Centro, que será a base regional e contará com um amplo estacionamento e muito conforto para os clientes. O nosso planejamento estratégico de inaugurar, nos próximos cinco anos, de 12 a 15 agências físicas nos municípios da região”, completou Matuella.
Gerente de Desenvolvimento de Negócio e Coordenador do Projeto de Expansão, Laoni da Cunha contou que houve um estudo detalhado para a escolha da cidade onde seria iniciada a trajetória da Sicredi em Minas. “Escolhemos a região de Muriaé em razão de um estudo econômico, feito para estabelecer em qual município implantaríamos a base do Sicredi, que dará apoio às demais agências. Notamos que a cidade está em crescimento avançado, muitas empresas vindo em busca de negócios, e isso foi visto de maneira muito positiva. É um polo de saúde, de educação, e daqui iniciaremos nosso plano de expansão nestes 51 municípios da região”, revelou Laoni.
“Temos essa tradição no Sul, de valorizar sempre o relacionamento com os clientes, que acaba sendo ótimo para ambas as partes. Tratamos cada setor com a importância que merece – produtores rurais, empresas e pessoas físicas, com agentes capacitados a identificar as necessidades e soluções para cada um deles”, complementou.
O gerente desta primeira agência, Jefersson da Costa, está em Muriaé há mais de 60 dias e junto com a sua equipe já vinha trabalhando diretamente na prospecção de negócios, visitando futuros associados e apresentando o Sicredi. “Muriaé é uma cidade que comporta perfeitamente até três agências. E o que pensamos para a região é continuar a expansão e os serviços de qualidade que iniciamos no Rio Grande do Sul. Veremos as necessidades específicas desta região e buscaremos atendê-las, respeitando a cultura, valorizando os eventos sociais do município e região, promovendo treinamentos em entidades e engajando a comunidade neste espírito de cooperativismo”, disse Jefferson.
Prestigiando a inauguração, o prefeito de Muriaé, Grego, elogiou a iniciativa de expansão da cooperativa mesmo em um ano de dificuldades econômicas. “É sempre um orgulho, seja como chefe do Executivo ou como cidadão muriaeense, mesmo em tempos de pandemia e retração econômica, vermos pessoas e empresas que acreditam no futuro. O Sicredi demonstra essa esperança, tanto em sua cor predominante, que é o verde, e também quando inaugura uma unidade como essa em um ano de dificuldades e superação. Desejo sucesso à família Sicredi e parabéns a Muriaé e ao Estado de Minas Gerais. Deixo minha mensagem de receptividade e que estes gaúchos possam, a partir de agora, sentir-se muriaeenses de coração”, avaliou o chefe do Executivo.