PRF e Polícia Civil apreendem quase uma tonelada de maconha que seriam entregues em Muriaé
A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil apreenderam 826 tabletes de maconha que seriam entregues em Muriaé. Oito pessoas foram presas e um menor, de cinco anos, foi entregue ao Conselho Tutelar. A droga estava em um caminhão escondida embaixo de uma carga de legumes. Quatro veículos foram utilizados no serviço de batedor e eram ocupados por sete pessoas suspeitas de pertencerem a uma quadrilha de tráfico estadual de drogas.
O fato aconteceu no dia primeiro de setembro. Por volta das 21h, no km 10 da BR-365, em Muriaé. Os agentes da PRF e da PC interceptaram um Jeep/Renegade, um T. Cross, um Honda/Civic, um caminhão Mercedes Benz/1113 e uma motocicleta suspeitos, que, segundo investigação, pertenciam a uma quadrilha que traria grande quantidade de droga para a cidade de Muriaé.
Os veículos seguiam juntos e eram ocupados por nove pessoas, dentre elas uma mulher e seu filho, uma criança de cinco anos de idade. Os ocupantes dos veículos residem no interior dos estados do Paraná e de São Paulo. O condutor da motocicleta mora em Muriaé.
Durante a abordagem o motorista do caminhão desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, realizando ultrapassagens proibidas e manobras perigosas. As equipes perseguiram o caminhão, que atravessou o bairro Dornelas, chegando na BR- 356, onde continuou a fuga, colidindo na lateral de um automóvel que transitava pelo local, porém continuou a fugir. No km- 270, o caminhão derrubou o portão de entrada de uma casa de eventos e parou ao colidir contra uma árvore. Um homem de 33 anos de idade ocupava o veículo.
Durante a vistoria no caminhão, os policiais encontraram 826 tabletes de maconha, que totalizaram 700 kg, escondidos embaixo de diversas caixas de verduras.
O motorista do caminhão informou que receberia R$ 1.800,00 para realizar o transporte da droga do Paraná para Muriaé. O caminhão estava em nome da passageira de um dos automóveis abordados. Ela informou que fez a viagem junto ao comboio.
Os cinco veículos, seus ocupantes e o entorpecente encontrado foram encaminhados para a Polícia Civil em Muriaé para providências providências. O conselho tutelar foi acionado, haja vista a presença da criança em um dos automóveis.