Presidente da CDL ACE defende a permanência do funcionamento do comércio
O presidente da CDL ACE Muriaé, Henrique Lourenço, convocou a imprensa na tarde dessa sexta-feira (15) para comunicar o posicionamento da entidade sobre o fechamento do comércio considerado “não essencial” que ocorrerá a partir da próxima semana em Muriaé.
A Prefeitura de Muriaé divulgou que até sábado será publicado o decreto informando quais serão as restrições. Mas segundo defendeu o presidente da entidade, “não há qualquer estudo científico que comprove que a disseminação do vírus diminua com o fechamento do comércio, desde Agosto/20 o comércio segue reaberto e jamais foi indício para o aumento de casos na cidade”, disse.
Ainda segundo o presidente, outras medidas podem ser tomadas antes de fechar o comércio: “estamos investindo em campanhas de conscientização, tanto com os clientes quanto com os empresários. Nós agradecemos a todos que estão se cuidando e nos ajudando nessa batalha contra o vírus. Precisamos pensar na saúde das pessoas e das empresas também, elas caminham juntas. Vamos continuar seguindo a orientação do uso de máscaras e de álcool, só assim conseguiremos manter o comércio aberto de forma consciente”, concluiu.