Prefeitura divulga novo boletim e ainda não confirma morte de taxista por Covid-19
Casos confirmados na cidade vão a 128; 52 pacientes já foram considerados curados
A Prefeitura de Muriaé divulgou, na manhã desta segunda-feira (25), novo boletim sobre a evolução do coronavírus na cidade. O número de casos confirmados chegou a 128, enquanto o número de óbitos se manteve em cinco. O Executivo ainda não contabiliza a morte do taxista Carolino Mendes da Silva, de 75 anos, pois ainda aguarda o resultado do exame PCR, 100% confiável – a vítima só tem, até o momento, o diagnóstico positivo do teste rápido.
As 14 novas confirmações da doença se referem a sete pessoas do sexo masculino (com idades entre 30 e 88 anos) e a sete pessoas do sexo feminino (com idades entre 7 meses e 88 anos) – todos residentes no município.
Deste total, são 71 pacientes ainda ativos, 52 já recuperados.
Conforme orientação da gerência regional de saúde, desde a última sexta-feira 22 de maio, os exames estão sendo enviados para a Universidade Federal de Viçosa. Além de resultados da UFV, testes feitos em laboratórios particulares também estão sendo contabilizados nas estatísticas.
Veja outros números do novo coronavírus na cidade nesta segunda-feira (25):
Em investigação – 57 pessoas estão com exames sendo feitos. O prazo estimado para entrega dos resultados atualmente é de três dias úteis.
Em observação – 142 pacientes que apresentaram apenas sintomas leves de síndrome gripal recebem acompanhamento pela Secretaria Municipal de Saúde.
Descartados e encerrados – 227 possíveis casos do novo coronavírus foram descartados até o momento. Já os pacientes que já tiveram observação encerrada somam 229.