Prefeitura de Miraí celebra lançamento de obra do Fórum do município

Aconteceu na tarde de segunda-feira (23), em Miraí, o lançamento da pedra fundamental da obra do Fórum Ministro Antônio Martins Vilas Boas, que passará a sediar a Comarca do Foro. O momento, certamente marcante na história do município, contou com a ilustre presença do chefe do Judiciário de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, presidente do TJMG, que foi recepcionado pelo prefeito Luiz Fortuce.

Outras importantes autoridades participaram da solenidade. Estiveram presentes o também desembargador Vitor Inácio Peixoto Parreiras Henriques, o presidente da Energisa MG, Eduardo Alves Mantovani e o juiz da 3ª vara cível de Muriaé, Maurício José Machado Pirozi. Os três, além do desembargador Missias, foram agraciados com o título de Cidadania Honorária Miraiense.

O prefeito Luiz Fortuce enalteceu a importância da obra. “Há muitos anos, a Comarca foi instalada no município e funcionava em imóvel emprestado, e hoje recebemos do presidente a planta da nova construção, uma promessa do presidente, que disse que veria este fórum pronto antes de terminar esse mandato. Certamente, é uma obra marcante para o município de Miraí”, avaliou o prefeito. “Graças a Deus tenho tido a sorte de conseguir bons relacionamentos e amizades com essas autoridades, o que traz retornos positivos para nossa população”, completou.

Diretor do Foro da Comarca, o juiz Felipe Teixeira Cancela Júnior ressaltou o projeto do TJMG de valorização da comarca. “Hoje recebemos esse olhar caridoso do presidente Nelson, que nos agracia com um fórum novo, que representa um recomeço para a comarca de Miraí. Não tem sido fácil lutar com os recursos que temos atualmente, sabemos das dificuldades que o país e o Poder Judiciário enfrentam. Sabemos também da criatividade necessária para dar conta das demandas e, hoje, há esse aceno positivo à Comarca. As novas instalações trarão novo ânimo e novas alegrias para o trabalho dos servidores”, avaliou Felipe.

Ainda sobre o novo fórum, o desembargador Nelson Missias afirmou que a obra devia muito ao empenho do desembargador Peixoto Henriques e à determinação do desembargador Amauri Pinto Ferreira. Registrou também os esforços de colegas filhos de Miraí: o desembargador Alvim Soares, o amigo Henrique Pereira e os juízes Consuelo Silveira Neto e Márcio Tricote.

Deixe um comentário


Outras Notícias