Prefeito apresenta ações realizadas em cinco meses de governo e projetos para o futuro

O procurador Jurídico, Ricardo Bersan, o secretário de Administração, Sérgio Duarte e o prefeito Grego
O procurador Jurídico, Ricardo Bersan, o secretário de Administração, Sérgio Duarte e o prefeito Grego

O prefeito Grego apresentou o balanço dos cinco primeiros meses de seu governo. Entre as ações apresentadas estão a ampliação da capacidade de investimentos, prestação de serviços mais eficientes e planejamento para o futuro.

A prestação de contas aconteceu na manhã de quarta-feira (31), no Teatro Zaccaria Marques, em coletiva de imprensa destinada aos meios de comunicação e à população da cidade, com a presença de secretários municipais.

Dividida em seis tópicos – economia de recursos públicos, adequação da estrutura de trabalho, melhoria dos serviços prestados, execução de obras e projetos, planejamento de novos programas e construção de gestão transparente e eficiente –, a apresentação abordou todas as iniciativas já realizadas pela atual Administração em 2017. Entre os planos anunciados para o futuro, destaca-se, por exemplo, o que vem sendo chamado de “revolução no transporte coletivo urbano”, com a criação de um terminal central, a implantação do sistema de passagem única, a interligação de todos os bairros da cidade, a revitalização dos abrigos nos pontos de parada e o estudo para climatização dos ônibus que compõem a frota.

O prefeito afirma que, ao longo destes cinco meses, os esforços se voltaram, em grande parte, para organizar e adequar a Administração, colocando a Prefeitura de Muriaé “em dia e em ordem”. Ele contou que encontrou o município com mais de R$ 3 milhões em dívidas e que a crise financeira vivenciada pelo país afeta diretamente todos os municípios. Grego destacou ainda que o trabalho inicial foi focado em melhorias na prestação de serviços, reparos no Centro Administrativo e reformas em alguns prédios públicos, como escolas e postos de saúde. Até o momento, segundo ele, 41% da frota dos veículos públicos passaram por manutenção.

“A partir de agora, após ‘arrumar a casa’, poderemos trabalhar não só com eficácia, mas também com muito mais agilidade, oferecendo serviços públicos de qualidade para os muriaeenses e construindo um novo caminho para a nossa cidade”, ressalta.

O prefeito também anunciou que metade do 13º salário dos servidores será pago em junho. Essa ação foi possível, segundo Grego, graças à economia feita pela atual Administração municipal, que todo mês depositava um valor em uma conta especial dos servidores.

Grego também informou que as duas Casas Lar passarão a funcionar em um único endereço: onde funcionava a Casa da Menina, através de uma parceria feita entre a Prefeitura de Muriaé e a Sociedade de São Vicente de Paulo.

Por fim, anunciou que a partir desta quinta-feira (1º) passará a atender a população todas as terças e quintas-feiras, às 14h, no Paço Municipal (prédio da antiga Prefeitura).

A apresentação completa está disponível para download em: http://drive.google.com/open?id=0BxUsfYV-UD00VlladGtiWFhseWc.

Deixe um comentário


Outras Notícias