Polícias Civis de Muriaé e Rio das Ostras –RJ prendem suspeitos de envolvidos na morte de idosa no São Vicente
Os delegados, Roberto Ramos (Titular da 128a DP/Rio das Ostras) e Glayson Souza (DHPP/4a DRPC-Muriaé) participaram da operação
As polícias Civis de MG e do RJ realizaram uma ação integrada e prenderam um casal suspeito de participação na morte de Neuza Maria Santos, 76 anos de idade, morta por uma “bala perdida”, no dia 23 de maio, na Rua Hélio Tostes, no bairro São Vicente. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, e foi realizada pelos agentes da DHPP/4a DRPC de Muriaé e 128a DP/Rio das Ostras.
No dia do crime, a idosa estava na varanda de casa e foi atingida por uma bala perdida. Os policiais apuraram que o disparo foi realizado por pessoas envolvidas no tráfico de drogas, que tiveram um desentendimento nas imediações. Após o crime, um rapaz, L. de 20 anos, e uma mulher, K. de 38 anos, buscaram refúgio em, Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, onde passaram a ser monitorados pelos agentes.
“A imediata interação dos policiais da DHPP/4a DRPC com os agentes da 128a DP/Rio das Ostras permitiu a localização exata dos suspeitos, que foram capturados numa ação conjunta das duas delegacias, na manhã desta quinta-feira, na residência de parentes. Numa das residências, os policiais ainda encontraram e capturaram outro integrante da família, também foragido da Justiça de Minas, L. de 29 anos”, informaram os responsáveis pela operação.
A Polícia Civil ainda informou que a ação conjunta integra a Operação “Narco Brasil”, desencadeada em nível nacional, para reprimir o tráfico de drogas e crimes conexos, retirando das ruas o maior número possível de drogas e pessoas envolvidas com o narcotráfico.
Os agentes que participaram da operação em Rio das Ostras, darão entrevista coletiva sobre o caso, na sexta-feira, 25, em horário ainda não informado.
Fonte e fotos: ASCOM Polícia Civil