Polícia Civil prende quatro durante “Operação Madiba”
A Polícia Civil prendeu quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas em Muriaé, durante a “Operação Madiba”, deflagrada na manhã de quinta-feira (8) em vários bairros da cidade. Dentre eles, estaria o suposto “chefe” da organização criminosa.
“Madiba” é um dos apelidos carinhosos pelo qual era chamado o líder africano Nelson Mandela, ganhador do Prêmio Mundial da Paz em 1993 e símbolo da luta contra a injustiça, a discriminação, a desigualdade e o preconceito.
A operação é resultado de uma investigação que identificou uma quadrilha que atuava na região de Muriaé, fazendo a distribuição de grande quantidade de drogas. Além disso, segundo a PC, os criminosos também tinham envolvimento com furto e clonagem de veículos. De acordo com a polícia, os investigados geralmente utilizavam jovens e adolescentes para vender as drogas e utilizavam principalmente estabelecimento de lavagem de veículos como fachada para as suas negociações. A polícia acredita que os suspeitos estejam envolvidos em apreensões de drogas ocorridas recentemente.
Foram cumpridos, além dos mandados de prisão temporária, mandados de busca e apreensão. O homem apontado como “chefe” da quadrilha foi preso no bairro João XXIII e, segundo os policiais, já estava sendo monitorado há tempo, pois havia diversas denúncias de seu envolvimento com o tráfico de drogas e sempre ostentava veículos e outros bens de alto valor. Os mandados de buscas foram cumpridos também nos bairros Centro, Colety, Planalto, Safira, Barra e Recanto Verde. Foram presos R.C.P.N (30 anos), H.E.P. (24 anos), A.J.V. (35 anos) e T.B. (32 anos). A PC procura por outros suspeitos.