Polícia Civil prende homem suspeito de matar o tio no Divisório
Um homem de 46 anos foi preso na tarde de quarta-feira (30) pela Polícia Civil de Muriaé. Ele é suspeito de matar o próprio tio, um idoso de 77 anos. O crime foi cometido na noite de domingo (27), no Divisório, na estrada para São Fernando, um distrito de Muriaé.
O crime chocou a cidade pela crueldade. Antônio Francisco Filho, conhecido como Fizinho Levate, era comerciante muito conhecido na região, depois de agredido, ele chegou a ser levado para o Hospital São Paulo, mas n~ao resistiu aos ferimentos. Os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, da PC de Muriaé, apuraram que o sobrinho e a vítima tiveram um desentendimento durante confraternização de familiares e amigos no bar de Fizinho.
O tio se recusou a servir mais cachaça ao sobrinho que já estava muito alcoolizado e o fato deu início a uma discussão entre os dois. O tio explicou que atendia a um pedido dos familiares, que procuravam evitar que ele bebesse.
Ainda de acordo com as investigações, a discussão evoluiu e a vítima acabou desferindo um tapa no rosto do sobrinho, que deixou o local enraivecido já determinado a tirar a vida de seu tio.
O suspeito, então, se apossou de um pedaço de madeira e aguardou sorrateiramente pela vítima nas proximidades de sua residência.
Ao se deslocar do bar para sua casa, o idoso foi surpreendido pela ação do agressor, que lhe aplicou diversos golpes, sobretudo, na região da cabeça.
Socorrido pelo Samu para o Hospital São Paulo, não resistiu aos graves ferimentos, falecendo logo depois por traumatismo cranioencefálico.
Foragido desde a data do ocorrido, o suspeito foi preso na quarta-feira, após ser interrogado na sede da DHPP de Muriaé.
O Coordenador da DHPP, delegado Tayrony Espíndola, afirmou que a violência do crime impactou até mesmo a equipe policial: “Foram múltiplas lesões concentradas, especialmente, na região do crânio o que demonstra claramente que o intuito do Agressor não era de apenas lesionar a Vítima, mas de executá-la através de uma ação premeditada, onde se pôs de tocaia a fim de surpreender o idoso. A violência e agressividade foi tamanha que chegou a nos impressionar por conta do estado físico em que a Vítima se apresentou”.
Depois de passar por exame de Corpo de Delito, o suspeito foi encaminhado ao Presídio local, onde aguardará julgamento.
Fotos: Polícia Civil