Polícia Civil prende dupla suspeita de vários assaltos em Muriaé
Uma dupla foi presa pela Polícia Civil, suspeita de ser a autora de vários assaltos cometidos recentemente na cidade. Os mandados de prisão temporária em desfavor dos irmãos – de 23 e de 18 anos -, foram cumpridos na manhã de segunda-feira (19), pela equipe de investigadores da 32ª Delegacia de Polícia, sendo um dos suspeitos detido no bairro Aeroporto e o outro, no Colety.
De acordo com a PC, os suspeitos também são investigados por tráfico de drogas e receptação. A dupla teria ameaçado jogar um explosivo na casa de uma mulher no bairro Aeroporto, caso ela não cedesse o imóvel para o tráfico de drogas. Os explosivos, semelhantes a uma “banana” de dinamite, foram apreendidos.
Além disso, os irmãos também estavam extorquindo a irmã de um usuário de entorpecentes. As investigações da Polícia Civil apontaram que a dívida de drogas estaria sendo cobrada com juros altos. Segundo a vítima, ela teria sido levada até o bairro Aeroporto e ameaçada de morte por ambos, sendo que um deles portava uma pistola. O namorado da mulher também foi ameaçado de morte por um deles.
A prisão temporária tem prazo de cinco dias, mas, neste período, o delegado responsável pelo caso, José Roberto Demétrio, pretende concluir o inquérito e pedir a conversão em prisão preventiva, a qual não tem prazo definido.
Além das prisões, foi apreendida uma motocicleta Honda que, segundo a PC, foi utilizada em diversos roubos.