Polícia Civil desarticula organização criminosa no Santo Antônio

O terceiro da esq. para a dir. foi ouvido e liberado - segundo a PC, ele era apenas usuário de droga; já o homem que na foto é o primeiro da dir. para a esq. foi preso na quarta-feira, no Planalto
O terceiro da esq. para a dir. foi ouvido e liberado – segundo a PC, ele era apenas usuário de droga; já o homem que na foto é o primeiro da dir. para a esq. foi preso na quarta-feira, no Planalto

A Polícia Civil de Muriaé, através da 31ª Delegacia, situada na AISP 150, na Gávea, desencadeou, por volta das 16h de terça-feira (20), a Operação “Cevados”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava há anos na cidade. Segundo as investigações, o bando era comandado por dois irmãos donos da “boca de fumo” mais conhecida da cidade, localizada na Rua Independência, no bairro Santo Antônio.

As investigações demonstraram que, além do tráfico de drogas, os investigados também tinham participação em crimes de receptação e roubo. Muitos produtos de furtos, segundo a PC, eram trocados por drogas nas “bocas de fumo” dos investigados, sendo que eles também davam ordens e forneciam veículos e armas para que seus comparsas efetuassem roubos à mão armada, principalmente de joias de ouro. As investigações também demonstram a possível participação dos irmãos no homicídio de Vitor Dias Batista, ocorrido em outubro deste ano. O corpo foi encontrado no distrito de Itamuri, nas águas do Rio Glória.

Após levantamentos, os policiais conseguiram prender M. F. S. C (31 anos) e P. A. C. (32 anos), os quais foram localizados em uma residência no Santo Antônio II.

Durante buscas na “boca de fumo” da Rua Independência, foi localizada uma “bucha” de maconha e identificado um homem que afirmou trabalhar para eles. Durante as buscas, os policiais receberam informações de quem em uma residência ao lado, também de propriedade dos irmãos, um menor de idade estaria realizando tráfico de drogas a mando deles. Nesta residência, os policiais localizaram drogas, dinheiro e duas blusas camufladas.

Ainda na mesma noite e no bairro Santo Antônio, os policiais prenderam F. A. S. (42 anos), que também integraria a organização.

Já na manhã de quarta-feira (21), em continuidade à operação, foi localizado um quarto indivíduo, na Rua Flávio Siqueira, no Planalto, também apontado como integrante da organização.

Os quatro envolvidos foram encaminhados ao presídio Safira, onde inicialmente cumprirão prisão temporária.

A operação foi comandada pelos delegados Junio Oliveira e José Roberto Machado Demétrio e, ao todo, contou com a participação de 22 policiais civis. Segundo os delegados, os trabalhos continuam, para que seja localizado um quinto suspeito, o qual se encontra foragido.

 

 

Deixe um comentário


Outras Notícias