PC e PM prendem quatro e apreendem quase 15kg de drogas no João XXIII
Quatro pessoas – três homens e uma mulher – foram presas e aproximadamente 15kg de drogas foram apreendidos durante uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar em uma residência da Rua Maximiano Fraga, no bairro João XXIII, no domingo (31).
A ação foi iniciada por um policial civil que é sobrinho de um incapaz residente na casa que fica sobre o local onde as drogas foram encontradas, após receber informações sobre uma “movimentação suspeita de pessoas estranhas”. Ao entrar no subsolo, se deparou com um homem de 32 anos dormindo. Com ele, foi encontrado um frasco de “loló” e, em seguida, um tablete de maconha durante uma vistoria inicial no local.
O policial também abordou no porão uma mulher e o filho da cuidadora que dá assistência a seu tio – o homem é suspeito de ser o dono da droga e a pessoa que possibilitou o acesso a terceiros.
Em seguida, o policial pediu apoio à Polícia Militar. Com a chegada dos militares e com a intensificação das buscas, foi localizada uma grande quantidade de maconha e cocaína.
Ainda durante a ação, um quarto suspeito, um homem de 25 anos, parou em uma moto e chamou por outro homem (de 31 anos), dizendo, a princípio, que estava levando pães e um frango. Ao ser abordado, e como não estava portando CNH e nem CRLV do veículo que conduzia, também foi encaminhado para a delegacia, além de ter a moto apreendida.
Em um forno de fogão antigo e debaixo de uma botija de gás foram encontrados dois tabletes de cocaína. Em duas caixas escondidas atrás de poltronas de um sofá foi encontrada uma grande quantidade de maconha. Também foram localizados durante as buscas uma balança de precisão e um frasco de um líquido transparente, aparentando ser “cheirinho da loló”. Os autores foram presos e encaminhados para delegacia regional juntamente com todo material apreendido – 14kg de maconha e 1,9 kg de cocaína.