OrolGlass inova e traz para Muriaé e região o sistema de esquadrias Sophia Silence que garante alta vedação sonora e conforto acústico

A Orolglass, empresa especializada em vidros e esquadrias de alto padrão, que atua em Muriaé desde 2017, continua se destacando em seu ramo de serviços.  A empresa tem executado projetos importantes na Zona da Mata Mineira e no Noroeste Fluminense e, recentemente, realizou, em Divino (a 79 km de Muriaé) a instalação de uma porta especial com vedação, oferecendo atenuação sonora de até 42 decibéis. Trata-se do Sistema Sophia Silence, que além de case de sucesso da empresa, também estará disponível no showroom da Orolglass em breve.

A empresa é dirigida pelos irmãos Caetano. Um deles, Geovane, conversou com o jornal A Notícia e contou detalhes sobre o novo sistema disponibilizado pela Orolglass.

A Notícia – Quais as novidades são oferecidas pela nova linha?

Geovane Caetano – A Sophia Silence é ideal para quem precisa de silêncio e tranquilidade. A Orolglass oferece portas e janelas de duas ou quatro folhas e, ainda, a possibilidade de persianas integradas. A linha completa de componentes para o novo sistema tem itens patenteados e inoxidáveis, que garantem o isolamento acústico mais eficiente do mercado.

A Notícia – E como a vedação funciona?

Geovane Caetano – Quando viemos para Muriaé, chegamos com um propósito de trazer produtos diferentes, e sabemos que o conforto acústico e aclimação sonora são muito necessários. Existem leis com limites de atenuação. Escolhemos sistemas que atendam às normas propostas e temos várias opções. A Ecoline 2.5, por exemplo, tem atenuação que pode chegar a 32 decibéis, quando instalada com a persiana integrada, e a Chroma, Perfetta e Euroshow que chega a 36 decibéis de atenuação. Em Divino, encontramos uma cliente com sensibilidade auditiva que precisava de uma vedação maior. Nós já representávamos a Sophia, a cliente solicitou, e fizemos a instalação do produto, conseguindo atender aos requisitos de conforto acústico.

A Notícia – O que faz com que a vedação seja maior?

Geovane Caetano – O Sophia Silence tem um sistema de câmaras que faz atenuação acústica. Os outros sistemas citados acima a atenuação acústicas ocorre por um fechamento linear, que encaixam com escovinhas de vedação. Na linha Sophia, além do deslocamento linear, existe uma pressão do sistema de guarnição especial provocando um deslocamento do painel contra o marco da porta e folhas, fazendo a vedação aumentar e chegar a 42 decibéis de atenuação no momento alto.

A Notícia – Apenas com a instalação de portas e janelas da marca é possível vedação zero?

Geovane Caetano – É importante frisar que existem outros pontos a serem considerados. A Sophia Silence não proporciona zero ruído, porque isso depende de todo um projeto, inclusive de alvenaria. Apenas o nosso sistema não veda, proporciona conforto acústico. Ou seja, o ruído não vai incomodar, porque é atenuado a um nível jamais visto em outras esquadrias.

A Notícia – Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o sistema quando pode ir ao showroom de vocês?

Geovane Caetano – Estamos aguardando chegar nossa câmara acústica, portanto acredito o sistema estará disponível em 15 dias para mostruário e teste no showroom.

A Notícia – A Orolglass tem mais novidades além desta, já que está sempre presente nos grandes eventos do ramo?

Geovane Caetano – A Orolglass nasceu para ser diferencial. Temos um nicho de diferenciação agregado, o nosso foco são as entregas e nosso prazer é servir, então temos a política de nos preocuparmos com a satisfação dos clientes, oferecendo produtos diferenciados. Assim, investimos em treinamento e nossos profissionais, constantemente, participam de treinamentos. E se o nosso cliente tomar conhecimento de uma nova tecnologia e nos solicitar, faremos a entrega. 

Deixe um comentário


Outras Notícias