Operação Espólio: Polícia Civil prende suspeitos de homicídio em Muriaé
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou na manhã desta segunda-feira (14/10) a “Operação Espólio” em Muriaé. A ação cumpriu dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, relacionados à morte de Jucélio Garcia Carneiro, caseiro de uma fazenda localizada no distrito de Bom Jesus.
As prisões ocorreram no bairro Bico Doce, em Muriaé. O Delegado de Homicídios, Dr. Glaydson Souza, informou que o casal suspeito frequentava a propriedade onde o crime aconteceu, uma vez que a mulher era uma das herdeiras do local, envolvido em disputas familiares sobre herança. Segundo a investigação, o casal teria inicialmente planejado assassinar outra mulher, também herdeira, e o caseiro, para resolver o impasse sobre os bens.
No dia 29 de setembro, entre 17h35 e 17h45, dois adolescentes, um deles filho do suspeito de arquitetar o plano, mataram o caseiro Jucélio. Eles aguardaram no local pela chegada da herdeira, que não apareceu. Posteriormente, os envolvidos seguiram para a residência da mulher no bairro Porto Belo, com o mesmo objetivo de matá-la, mas não encontraram ninguém.
Os adolescentes retornaram para o bairro Bico Doce, tentando criar um álibi ao afirmar que estavam passeando em um shopping da cidade, o que foi rapidamente desmentido pela polícia. Conforme as investigações, o casal pretendia simular um latrocínio, e a morte do caseiro foi vista como uma forma de eliminar uma possível testemunha dos conflitos familiares.
O casal foi preso temporariamente e está detido na Delegacia de Polícia Civil de Muriaé. Já os adolescentes foram identificados e responderão na Vara da Infância e Juventude. Todos os investigados estão à disposição da Justiça, e as investigações seguem em andamento.
Fotos: Rádio Muriaé