Mais uma mudança no Legislativo: Helena Carvalho voltará à Câmara em 2017
A formação da Câmara de Vereadores sofreu mais uma mudança para 2017. A vereadora Helena Carvalho (PMDB), atual presidente do Legislativo municipal, que não conseguiu se reeleger com seus 973 votos, ficando como primeira suplente do partido, continuará a ocupar o cargo no próximo ano.
É que o vereador Manoel Carvalho, reeleito com 1.091 votos, deixará o cargo para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, conforme foi anunciado na terça-feira (8) pelo prefeito eleito Grego, e como Helena é a primeira suplente do partido, ocupará a cadeira e fará parte da lista de 17 vereadores que irão atuar na Câmara.
Esta é a segunda alteração na formação do Legislativo após as Eleições 2016. Recentemente, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) publicou decisão favorável ao deferimento da candidatura de Maicon Bruno de Oliveira, o Maicon da Cadeira (PP) e a consequente validação de seus 711 votos. A decisão resulta na possível reeleição do vereador Jair Abreu (PT), que foi o oitavo candidato mais votado nas Eleições 2016 em Muriaé. Jair, que obteve 1.096 votos, não havia entrado na lista dos eleitos por conta dos cálculos envolvendo o quociente eleitoral. Com a provável mudança, o então vereador eleito, Forim (PTN), poderá ficar de fora da composição da Câmara para a próxima legislatura. Jair aguarda decisão oficial.