Nota de Pesar
Morre o professor Adellunar Marge, histórico colunista do jornal A Notícia
Morreu nesta quarta-feira (17), aos 80 anos, o professor e escritor Adellunar Marge. Histórico colunista do jornal A Notícia, Adellunar estava internado desde segunda (15) na UTI do Prontocor, após sofrer um acidente doméstico.
Nascido em Muriaé, em 5 de novembro de 1940, filho de Sebastião Marge e Mariana Carolina Raimundo Marge, ele foi professor universitário, graduado em Filosofia pela Faculdade Santa Marcelina e pós-graduado na mesma área pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
No jornal A Notícia, assinou entre 2013 e 2020 a coluna “Logos”, onde versava sobre fatos cotidianos e políticos.
Figura presente na política da cidade, atuou como secretário de Educação e Cultura na administração do ex-prefeito Paulo Carvalho, nos anos 1980. Neste período foi o principal responsável pela municipalização da merenda escolar. Também ocupou a secretaria de Administração e a chefia de gabinete, nos mandatos de José Braz e Aloysio Aquino.
Foi um dos fundadores da União dos Secretários Municipais de Educação (Undime), com sede em Brasília, instituição da qual foi membro do Conselho Deliberativo, tendo sido um dos redatores do documento da classe para a Constituição de 1988.
Além de professor do Ensino Fundamental e Médio na Escola São Paulo por muitos anos, lecionou, por cerca de 30 anos, nas faculdades Santa Marcelina e Unifaminas, atuando nas disciplinas: Filosofia, Ética, Filosofia do Direito, Antropologia, Ciência Política e Teoria Política.
Adellunar Marge deixa a esposa Maria Madalena Rodrigues Marge, os filhos Eduardo, Juliana e Otávio, noras e dois netos.
O jornal A Notícia se solidariza com os familiares e envia seus votos de profundo pesar.