Mutirão restabelece via urbana e canteiro às margens da BR-116
O bairro Santa Luzia, localizado às margens da BR-116 – Km 708, está recebendo melhorias, com a restituição da rua que até então estava inviável para o trânsito – o prolongamento da via que liga o bairro Universitário ao Gaspar.
A rua, que até certa parte recebe o nome de José dos Santos, precisa ser utilizada pelos transportes coletivos para beneficiar dezenas de moradores e trabalhadores que exercem suas funções na zona comercial que ali se estabeleceu, assim como atender aos estudantes de faculdades.
A parte da Rua José dos Santos pavimentada recebe a operação tapa-buraco. Os funcionários da Secretaria de Meio Ambiente efetuam o corte do mato nas laterais dos comércios e oficinas.
Mais à frente, próximo a uma autoelétrica, o perímetro está sem piso. O endereço desta empresa para correspondência ou anúncios é BR-116, porém, fica dentro de uma área urbana. A partir de então, o secretário de Obras, Aderbal Fernandes, explica que irão restabelecer a via pública e, quem sabe, dar um novo nome ao logradouro. “O transporte coletivo precisa circular naquela região e trazer os alunos da faculdade em horários noturnos. Também existem os funcionários das oficinas e das revendedoras de veículos que utilizam ônibus para chegar ao trabalho”, esclarece ele, lembrando que ao lado será construído um novo canteiro às margens da rodovia.