“Música na Praça”: projeto incentiva a apresentação de músicos e bandas da cidade
Um projeto cultural está incentivando a apresentação de músicos e bandas da cidade. O “Música na Praça”, realizado pelo Centro Cultural Del’Rey e Escola São Paulo, tem o objetivo de estimular e valorizar as bandas e grupos culturais de Muriaé, além de oferecer uma atração para as pessoas que transitam pelas ruas da cidade.
O diretor da Escola São Paulo, professor Nicodemos, afirma que o projeto é voltado para todos os músicos de Muriaé, independente da idade e estilo musical. “Estamos abrindo um novo espaço e incentivando nossos talentos e a cultura muriaeense. Esse projeto é voltado para os músicos de Muriaé. Não importa a idade. Nosso palco está aberto para todos”, diz o professor Nicodemos.
O evento terá outras edições, e os interessados em participar devem entrar em contato com o diretor Nicodemos, o qual prepara toda a estrutura para os músicos fazerem seus shows.
A banda de rock Vigilância Zero estreou o novo espaço e fez um grande show no sábado (24), na praça em frente à escola, animando quem passou pelo local. A sonorização foi feita pela Zem Produções, comandada pelo músico Zé Wilson, vocalista da Banda Zem, que elogiou o projeto e considera a iniciativa de “grande importância” para o cenário cultural e musical da cidade. “Sabemos o quanto é difícil ter oportunidade de mostrar o nosso trabalho. Oferecendo isso para a cidade, o Nicodemos está dando oportunidade para os jovens músicos. Se todos fizessem como o Nicodemos, as crianças e jovens iriam crescer ouvindo música de muito mais qualidade”, afirma.