Muriaeense morre durante confronto com a polícia em Goiás; 700kg de maconha são apreendidos
Um homem morreu e outros três foram presos durante operação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), na cidade de Alexânia, em Goiás. A vítima fatal, Renan Soares, de 30 anos, era natural de Muriaé. De acordo com a Rádio Muriaé, Renan morou no bairro São Joaquim e tinha várias passagens pela polícia por tráfico de drogas.
A ocorrência foi registrada no final da madrugada desta terça-feira (26). Segundo a CPE, uma denúncia anônima fez com que as equipes chegassem a uma casa em Alexânia (GO) que estaria sendo usada para guardar drogas.
Ao chegarem à residência, os policiais informaram que havia dois homens no local, sendo que um deles atirou contra os militares e o outro fugiu pulando muros.
No confronto, Renan foi baleado, não resistiu e morreu no local antes da chegada do socorro médico. Na residência, a polícia encontrou meia tonelada de maconha.
Foragido localizado
Em patrulhamento pela região, os policiais encontraram o homem que fugira da casa.
De acordo com a CPE, o suspeito, identificado apenas como Fernando, informou as equipes sobre a droga encontrada na residência.
Ele informou aos militares que os entorpecentes eram de um homem chamado André, que estava em um setor de Aparecida de Goiânia.
As informações foram repassadas a outras equipes, que foram até o local mencionado pelo suspeito.
Mais drogas
Ao chegarem ao endereço citado, os policiais informaram que encontraram outros dois homens. Eles foram rendidos e presos. Além da meia tonelada apreendida em Alexânia, a CPE localizou mais 200 kg de maconha na casa informada por Fernando, em Aparecida.
Apreensão
No final da operação, a polícia apreendeu dois veículos (um Corolla e uma picape), que seriam usados para transportar a droga. Um revólver calibre 38 também foi apreendido pela CPE, além dos 700 kg de maconha.
Fonte: FOLHA Z