Muriaeense luta pela vida e cria campanha para fazer tratamento
Diagnosticada com um linfoma agressivo em agosto deste ano, a muriaeense Karla Silva, de 32 anos, vem desde então travando uma intensa batalha pela vida. Ela agora depende de um transplante de medula e a família busca recursos para realizar o tratamento no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Porém o alto custo, estimado em R$ 540 mil, ainda é um empecilho.
Moradora de Muriaé, casada e mãe de duas filhas pequenas, Karla sofreu com diversas intercorrências causadas pelo linfoma, como derrame pleural, derrame no pericárdio, trombose (comprimindo a veia cava e dificultando a circulação do sangue e a respiração) e linfonodos espalhados pelo corpo.
Após diversas internações, Karla iniciou a quimioterapia na Fundação Cristiano Varella. Mas o tratamento foi interrompido devido à descoberta de três tumores raros no cérebro, que que comprometeram o sistema nervoso central, começando com urgência um novo tipo de quimioterapia muito forte e bem mais tóxica, levando a queda da imunidade (plaquetas), hemorragia e consequentemente a necessidade urgente de transfusão de sangue.
Para arrecadar o dinheiro do tratamento foi criada a campanha “Todos por Karla”, que disponibilizou uma conta para depósitos de qualquer valor. Os interessados em ajudar Karla podem depositar no Banco do Brasil, conta poupança 10723-9, agência 0861-3, variação 51.