Muriaeense ganha prêmio de “Melhor Bailarino” do Circuito Mineiro de Dança

Foto: AT Fotografia
Foto: AT Fotografia

O muriaeense Wallyson Malaquias, ex-aluno da Escola Municipal de Dança Jorge Rodrigues Barroca, conquistou o prêmio de “Melhor Bailarino” do Circuito Mineiro de Dança, que aconteceu nos dias 16, 17 e 18 deste mês, em Nova Lima.

Integrante do Círculo da Dança – Grupo de Formação, sob a direção de Mirian Tomich, com a premiação, o muriaeense ganhou uma bolsa de estudos para o “VII Curso de Férias Mostra Dança Internacional”, que terá audições oficiais do Boston Ballet School & Joffrey Ballet School em Belo Horizonte, em janeiro de 2017.

Além de do prêmio de melhor bailarino, Wallyson conquistou o primeiro lugar na categoria “Solo Estilo Livre Adulto Masculino”, com a coreografia “Corporis”, de Miriam Tomich; a primeira colocação na categoria “Conjunto Clássico de Repertório Adulto”, com a coreografia “Paesant – Pas de Dix”, com direção de Miriam Tomich e Fernando Maciel; e o primeiro lugar na categoria “Solo Moderno/Contemporâneo Adulto”, com a coreografia “O canto de Ossanha”, da professora da Escola Municipal de Dança Jorge Rodrigues Barroca, Janaina Frade.

Wallyson Malaquias também é integrante do Grupo Experimental de Dança (GED) da ONG Corpo Cidadão do Grupo Corpo de Dança, coordenado por Danielle Pavam e aluno do Curso Técnico de Dança do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado (CEFART), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Recentemente, ele também adquiriu o seu registro profissional junto ao Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Minas Gerais (SATED).

Deixe um comentário


Outras Notícias