Muriaé tem 48 desabrigados pela enchente
Número de desalojados chega a 12
A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Muriaé informou que 48 pessoas estão desabrigadas em Muriaé em função da enchente provocada pelas fortes chuvas dos últimos dias. O número de desalojados foi divulgado durante a tarde, e de acordo com informações do CEFAS, 12 pessoas ficaram nessa condição. Nesta quinta-feira (10), equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão nas ruas fazendo o levantamento das necessidades da população atingida. As pessoas que necessitaram dormiram em pontos de apoio disponibilizados pela prefeitura, onde receberam alimentos e auxílio médico.
Em entrevista nesta manhã, a Secretária de Desenvolvimento Social, Eveline Amaral, informou na noite de quarta-feira foram entregues 2 mil 440 quentinhas aos necessitados e que ainda hoje serão distribuídos cerca de 600 kits de limpeza e água potável. Ela agradeceu o apoio recebido. “Nós mobilizamos toda a nossa equipe técnica para, além de cadastrar as famílias atingidas e fazer o levantamento das necessidades emergenciais, promover a distribuição de quentinhas nos bairros atingidos. Quando necessário, utilizamos barcos para chegar aos locais de difícil acesso. Agradecemos imensamente a parceria do Corpo de Bombeiro, Polícia Militar e Defesa Civil”, disse.
De acordo com a Defesa Civil, há previsão de mais chuvas esta quinta e sexta-feira, mas o nível dos rios continua baixando.
Texto editado às 16h51.