Muriaé assume atribuição de licenciar, monitorar e fiscalizar atividades e empreendimentos ambientais

Foto: ASCOM PMM

Muriaé é a primeira cidade da Zona da Mata mineira a assumir a atribuição de licenciar, monitorar e fiscalizar empreendimentos e atividades de licenciamento ambiental. O acordo, definido com o governo estadual, vai gerar agilidade na concessão do licenciamento, além de proporcionar segurança na liberação do documento, pois a avaliação será realizada por técnicos locais. As atividades passarão a ser licenciadas pela prefeitura.

A assinatura para formalizar o acordo aconteceu nesta terça-feira (19), durante reunião entre o prefeito Grego e o secretário Estadual de Meio Ambiente, Jairo José Isaac, na Superintendência Regional de Meio Ambiente Central Metropolitana, em Belo Horizonte.  Na reunião, a situação do Rio Muriaé também fez parte da pauta. O prefeito, que esta semana está visitando BH e Brasília, adiantou que a prefeitura já iniciou as análises para as ações que serão realizadas em breve no rio, como a limpeza das margens, intervenção nas plantas aquáticas e outras melhorias.

Em breve, atividades como procedimentos gerais de licenciamento ambiental, atividades industriais, de piscicultura e dos setores têxtil, confeccionista e automotivo passarão a ser licenciadas pela prefeitura. Antes, os muriaeenses tinham que ir até Ubá para regularizar seus empreendimentos. Já o recurso extra, gerado pelo licenciamento, será aplicado, diretamente, em ações de proteção e preservação do meio ambiente em Muriaé.

Deixe um comentário


Outras Notícias