Muay Thai
Atletas leopoldinenses de Muay Thai celebram títulos e apoio da prefeitura
A modalidade de luta, Muay Thai, tem feito atletas lepoldinenses levarem o nome da cidade para outros estados. O jovem Caio Oliveira Alvarez, de 21 anos, treinado pelos professores Guilherme de Castro e Michel Pantaleão, da Equipe “Lions Muay Thai”, tem se destacado. A última conquista veio em uma competição, no mês passado, em Limeira, interior de São Paulo.
Na manhã do dia 11, os atletas foram recebidos pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, no gabinete, e conversaram sobre a realidade do esporte na cidade. Eles também agradeceram pelo apoio oferecido pela Secretaria de Esportes.
“A realidade do esporte amador na cidade é dura, exige muito empenho para disputar as competições. Somos gratos à prefeitura que nos ajudou com as despesas de transporte durante a ida ao estado de São Paulo. Saber que podemos contar com este tipo de iniciativa do poder público, nos motiva muito”, disse o atleta Caio Oliveira.
O prefeito Pedro Augusto Junqueira ainda propôs uma parceria para a criação de um projeto social para crianças carentes no bairro Bela Vista.
“Temos espaços públicos que poderiam ser utilizados para promover a prática esportiva como forma de socialização dos jovens. O esporte tem este poder. As escolinhas funcionado em quadras públicas, com auxílio e supervisão do poder público, podem ser uma alternativa para dar mais qualidade de vida e lazer para nossas crianças e adolescentes. Poderemos colher bons frutos.”, destacou o prefeito.
Além do Muay Thai, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Esportes, tem promovido apoio a praticantes de outra modalidades, como basquete e futebol. A ideia é colher frutos através da prática esportiva.