Mortes por coronavírus em Muriaé vão a 23; casos confirmados já são 470
A covid-19 provocou mais duas mortes em Muriaé. Um dos paciente era um senhor de 81 anos, que faleceu nesta quinta-feira (18) após 11 dias de internação hospitalar. Ele sofria com tabagismo e tinha pressão alta, doença pulmonar obstrutiva crônica e fibrose pulmonar.
Também foi registrada a morte de uma moradora de outra cidade: ela tinha 100 anos e era hipertensa. O óbito ocorreu ontem (17), mas o hospital onde ela estava internada ainda aguardava resultado do exame efetuado no último domingo.
Veja os números desta quinta-feira:
Novas confirmações – Foram confirmados mais 34 casos de covid-19, sendo 32 entre pessoas de Muriaé. As idades variam entre de seis a 88 anos.
Moradores de Muriaé – São 423 pacientes já confirmados: 181 ainda ativos, 225 curados e 17 mortos.
Pacientes de outras cidades – 47 pessoas de outros municípios tiveram atendimento em Muriaé: 9 ainda estão em tratamento, 32 já se recuperaram e 6 morreram.
Casos em investigação – 43 exames já realizados aguardam chegada dos resultados.
Pacientes em observação – 349 pessoas apresentaram sintomas leves de gripe e estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Descartados e encerrados – 563 exames deram negativo até o momento. Outros 534 pacientes já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.