Lar Ozanam busca doação de alimentos em meio a dificuldades na pandemia

O Lar Ozanam, entidade que faz a diferença na cidade de Muriaé há mais de 40 anos, está seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde para o combate ao coronavírus.

Contudo, a instituição, que sempre foi beneficiada com diversas doações da comunidade muriaeense, também sofre os reflexos da recessão econômica na pandemia.

Assim, o Lar Ozanam conta com a ajuda da população de Muriaé e região para a doação de alguns alimentos: principalmente FEIJÃO E LEITE, que não estão sendo suficientes para fechar o mês. Os idosos agradecem!

Sobre a instituição

Atualmente com quase 50 idosos atendidos, o Lar busca quebrar o conceito de que um asilo é o “fim da linha”, buscando oferecer aos idosos um envelhecimento ativo e saudável. Mas, para continuar a prestar este serviço tão importante, toda ajuda é necessária.

O Lar oferece qualidade de vida aos idosos, com área ampla e ensolarada, atividades diversas em todos os dias, personal trainer três vezes por semana, fisioterapia, serviço social, psicologia e fonoaudiologia. Recentemente, modernizou sua sede com a ajuda de benfeitores, instalando o sistema de energia solar e uma nova central de gás. Tudo buscando maior conforto para os residentes e diminuição de gastos.

O Lar, atualmente, sobrevive à base de 70% dos benefícios dos idosos atendidos, além fomento parcial repassado pelo município. Ainda assim, com os altos gastos, a cada mês faltam cerca de R$ 20 mil para completar as despesas. Esse recurso vem de doações e de eventos como o bazar, a festa junina, entre outros, que não vêm sendo realizados.

Quem se interessar em realizar doações de qualquer natureza pode levar até o Lar Ozanam (Rua Zeno Luiz Mazzoco, 100 – São Vicente de Paulo – próximo ao Planalto) ou fazer contato pelo telefone (32) 3722-4367 para que uma equipe do Lar busque o material.

Deixe um comentário


Outras Notícias