Lançado oficialmente o projeto “Rede de Postos Protegidos”

Lançado oficialmente o projeto “Rede de Postos Protegidos”A 76ª Companhia de Polícia Militar lançou o “Rede de Postos Protegidos”, iniciativa que faz parte da Rede de Proteção Preventiva da PM. O objetivo principal é a prevenção criminal nestes estabelecimentos. Trezes postos estão participando do projeto.

O “Rede de Postos Protegidos” funciona como uma rede de autoproteção, em que os integrantes compartilham informações e buscam soluções conjuntas para essa problemática. De acordo com o comandante da 76ª Cia, capitão Willdré Fortunato, há um ano, a Polícia Militar vinha monitorando e estudando estratégias de combate à criminalidade nos postos de combustíveis, os quais estavam sendo frequentemente vítimas de assaltos e roubos. “Percebemos que esses estabelecimentos, em especial, eram frequentemente vitimados. Em decorrência disso, elaboramos um planejamento e estabelecemos uma politica de rede instalada abrangendo os postos de combustíveis que estão situados em áreas de responsabilidade territorial da instituição”, conta o oficial.

O projeto já apresentou resultados positivos. De janeiro a agosto, no comparativo com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 70% (de 11 para três) nos crimes a esses estabelecimentos, além da prisão de 12 autores e apreensão de oito armas e três veículos.

O lançamento oficial, com a entrega das placas de identificação visual, mostrando que o estabelecimento faz parte do “Rede de Postos Protegidos”, aconteceu na última sexta-feira (2), no auditório do 47º Batalhão de Polícia Militar, com a presença do capitão Fortunato, do comandante do Pelotão Tático Móvel de Muriaé, tenente Reinaldo, de vários proprietários e representantes dos postos de combustíveis.

Deixe um comentário


Outras Notícias