Lael Varella mantém tradição e promove mais um Almoço dos Idosos
O empresário, ex-deputado federal e atual suplente de senador, Lael Varella, promoveu mais um almoço de fim de ano para os idosos da cidade. Realizado na manhã de quarta-feira (28), na quadra poliesportiva do Centro Universitário Unifaminas, o evento reuniu cerca de 500 idosos, de 16 bairros de Muriaé.
Lael Varella conta que o almoço, que acontece há 44 anos, tem o objetivo de valorizar os idosos e proporcionar momentos de alegria a eles. “Aprendi, desde cedo, a respeitar os idosos. O jovem está vivendo o presente e as crianças são o futuro. Os idosos construíram a nossa história e merecem o nosso respeito e carinho”, diz, frisando que esse evento não tem cunho político e contando que o almoço começou a ser realizado quando ele não tinha sido candidato a um cargo público e continua mesmo depois de se aposentar.
A esposa de Lael, dona Jozélia Cardozo de Melo Varella, completa dizendo que o esposo tem o desejo de que os filhos mantenham essa tradição. “Essa confraternização é muito importante para os idosos e é uma forma de retribuir todo o carinho que Lael recebe ao longo do ano”, conta.
Um dos organizadores da festa, conhecido como “Zé do Zico”, que é responsável pelo transporte dos idosos, conta que o almoço surgiu de uma forma inesperada. No aniversário de Lael, em fevereiro, sobrou muita comida e não se sabia o que fazer com os alimentos, foi então que Lael decidiu levar os idosos para sua residência para almoçar com ele. “E assim começou esse evento”, diz. Outro organizador do almoço é Paulo César Paiva, que é responsável pela compra dos materiais.
A programação começou com uma missa, celebrada pelo padre Rômulo Gomes de Oliveira, capelão hospitalar da Fundação Cristiano Varella. “Essa época de Natal, em que nós cristãos comemoramos o nascimento de Jesus, e de final do ano, é um momento propício para agradecermos a Deus e repensarmos a nossa vida daqui para frente enquanto seres humanos”, diz o padre. Logo após, o almoço foi servido pelos colaboradores da COVEPE, Unifaminas e Fundação Cristiano Varella.