Instituto Nacional de Meteorologia- INMET- mantém alerta de frio intenso para Zona da Mata

Em Muriaé e região as temperaturas ficam entre 9ºC e 25ºC com amplitude térmica de 11ºC

O Instituto Nacional de Meteorologia- INMET – informou que está mantida a previsão de frio intenso entre os dias 28 de julho e 1° de agosto para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e sul da Região Norte do Brasil, com a incursão de uma nova e intensa onda de frio. Na página do instituto consta um alerta laranja para declínio de temperatura em Muriaé.  Na quarta-feira (28) a temperatura máxima na cidade pode chegar a 32ºC, mas cai bruscamente na quinta (29) não passando de  17ºC, com mínima de 9ºC.

Em entrevista ao jornal A Notícia, o Técnico da Defesa Civil Raphael Anselmo,  informou que a possibilidade de geada, ainda que leve, é muito remota e que a temperatura máxima a partir de sexta-feira pode ficar entre 21º e 25ºC, enquanto a mais baixa, não será menor que 9ºC. Ele ainda lembra que essas baixas temperaturas podem ocorrer nas regiões mais altas da cidade, como os distritos de Belisário e Pirapanema, por exemplo.  Ainda de acordo com Raphael Anselmo, a partir de terça-feira, 3 de agosto, a temperatura volta a subir na região.

O INMET alerta que já houve a intensificação dos ventos e a ocorrência de rajadas nos estados da Região Sul e no Mato Grosso do Sul e que, de acordo com as mais recentes atualizações dos principais modelos numéricos de previsão do tempo de terça-feira (27) e as análises dos Meteorologistas do SNM, a frente fria avançará mais rapidamente ao longo do dia 28 (quarta-feira) pelo Sudeste (leste de São Paulo com maiores volumes), sul de Minas Gerais e, na sequência, no Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Deixe um comentário


Outras Notícias