Início das obras na galeria da Santa Rita é adiado para 26 de junho
Em função de problemas técnicos por parte dos fornecedores, alguns materiais a serem utilizados nas obras de recuperação da rede de esgotos do completo Santa Rita não chegarão a tempo na cidade. Assim, o início dos trabalhos no local será adiado para o dia 26 de junho.
De acordo com o Diretor de Águas e Esgotos do Demsur, Gustavo Goretti, seria possível começar as obras na próxima segunda-feira (12), conforme tinha sido divulgado anteriormente, mas com a incerteza sobre a chegada dos materiais existia a possibilidade de uma interdição no trânsito por tempo maior que o previsto, gerando transtornos para a população. “Preferimos decidir pelo adiamento a fim de evitar contratempos desnecessários”, informa.
O objetivo da obra é acabar com o mau cheiro exalado do local através das bocas de lobo. Esta é uma reivindicação antiga dos moradores da região, mas o problema se intensificou no início do ano.
Desde o início, o diretor de Águas e Esgotos do Demsur suspeitava de rompimento na rede que leva o esgoto tratado, o que foi confirmado no dia 10 de maio, quando o diretor e um funcionário do DAE desceram à galeria e descobriram os rompimentos na rede. Todo o trabalho, desde o início, foi acompanhado pelo Corpo de Bombeiros de Muriaé.
Para sanar o problema, a tubulação antiga será trocada por tubos de ferro fundido e tubos de PVC, um dos materiais mais resistentes do mercado atualmente, que garantirá por muitos anos, mais resistência, evitando os constantes vazamentos que ocorrem no local gerando mau cheiro.