Incêndio criminoso na garagem de ônibus Coletivos União assusta Muriaé
Ninguém se feriu, mas dois ônibus foram totalmente destruídos e três ficaram danificados
Dois ônibus do Coletivos União foram incendiados no início da manhã de quinta-feira (7) dentro da garagem da viação e outros três ficaram danificados pelo calor. O barulho da explosão foi ouvido de longe e a fumaça, vista de diversos pontos da cidade. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, dois homens praticaram o crime e deixaram uma carta anônima explicando com os motivos da ação. Ninguém se feriu.
O fato aconteceu por volta das 5h, quando dois homens invadiram a garagem que fica na BR 356, na Barra, renderam funcionários, atearam fogo aos ônibus e deixaram uma carta anônima reivindicando a transferência de presos da penitenciária local. Equipes dos Bombeiros contiveram as chamas rapidamente, mas cinco linhas foram suspensas e os ônibus só começaram a circular por volta das 7h30. A gerência da empresa informou que as linhas prejudicadas foram Circular, Bela Vista, São José, Planalto e Napoleão.
Muitas pessoas relataram que ouviram as explosões e avistaram a fumaça de diversos pontos da cidade. Usuários postaram vídeos e fotos em suas redes sociais e se disseram assustados com o fato.