Implantado em Rosário da Limeira o projeto “Comunidade Protegida”
O projeto “Comunidade Protegida”, desenvolvido pela Polícia Militar, foi implantado em Rosário da Limeira na quinta-feira (25). Cerca de 40 pessoas estiveram presentes no lançamento, entre elas, o prefeito, José Maria, o vice, Davi Maciel, o presidente da Câmara e o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep).
De acordo com a PM, a comunidade ficou empolgada com o projeto e elogiou as ações, que já renderam resultados positivos, como a diminuição da perturbação aos moradores. O comandante do destacamento da PM em Rosário da Limeira, sargento Lopes, mesmo com um efetivo reduzido, tem atendido diversas ocorrências em seu horário de folga.
ENTREGA DE DOAÇÕES – Também na quinta-feira, o aspirante Weslley e o sargento Lopes fizeram a doação de 160 litros de leite para a Casa da Vovó – Lar do Idoso Noêmia Pimentel Vital, localizada no mesmo município.
A instituição abriga, atualmente, 21 idosos, alguns, inclusive, com deficiência. Segundo a coordenadora, as doações são “uma importante fonte para manter a casa funcionando”.
Durante a manhã, os militares estiveram na casa, entregaram a doação, tiraram fotos e conversaram com os idosos.
Os donativos são resultado da arrecadação conseguida durante o Torneio de Futebol, realizado pelo 47º BPM em comemoração aos dez anos da unidade. Presidida pelo aspirante Weslley, a comissão organizadora estipulou duas caixas de leite como inscrição de cada atleta. A solidariedade dos militares do 47º BPM, Corpo de Bombeiros e 29º BPM (Itaperuna) fez com que fosse possível realizar a doação.