Homem em surto psicótico é baleado pela PM na Vila Conceição

Na tarde de quarta-feira (18), um homem em surto psicótico foi baleado pela Polícia Militar (PM) no bairro Vila Conceição, em Muriaé. O incidente ocorreu por volta das 17h50, quando a PM foi acionada por equipes de saúde locais, que já se encontravam na residência.

Segundo informações colhidas no local, o homem, em estado de extrema agressividade, estava dentro de casa e, ao avistar os policiais, saiu em direção à equipe armado com uma faca. Mesmo após receber ordens para parar, ele não obedeceu. Em resposta à ameaça, os policiais dispararam três vezes contra o homem.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estava no local e rapidamente socorreu o homem, que foi levado ao Hospital São Paulo. Ele passou por uma cirurgia durante a noite e permanece internado.

A perícia da Polícia Civil esteve na cena do incidente, recolhendo cartuchos deflagrados e a faca que estava com o homem.

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Militar de Minas Gerais emitiu uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido, afirmando que a situação foi desencadeada quando o homem, de grande porte físico, estava transtornado, armado com uma faca e ameaçava familiares, equipes de saúde e testemunhas presentes. A PM relatou que, antes dos disparos, tentou utilizar uma pistola de emissão de impulso elétrico, mas o homem continuou a avançar contra os policiais de forma rápida e com a faca empunhada.

Em sua nota, a PM ressaltou que a ação foi necessária para garantir a segurança dos policiais e dos civis que estavam no local. O Comando do 47º Batalhão informou que será instaurado um inquérito policial militar para apurar os fatos.

A PM finalizou reiterando seu compromisso com a segurança da população mineira.

Confira nota na íntegra

“A Polícia Militar de Minas Gerais por meio da 4ªRPM, informa que na data de ontem, 18 de setembro de 2024 por volta das 17h49min, foi acionada por equipes de saúde local a comparecer numa residência no bairro Vila Conceição, na cidade de Muriaé. No local, um homem de grande compleição física que estava transtornado, armado com uma faca, em surto psicótico, ameaçava familiares, testemunhas e as equipes de saúde que ali se encontravam.

O autor resistente, exaltado, agressivo e armado com uma faca não acatou as ordens verbais dos policiais. Na tentativa de conter o agressor a equipe policial utilizou de instrumento de menor potencial ofensivo, pistola de emissão de impulso elétrico, contudo, ainda assim, o agressor investiu na direção dos policiais militares de forma rápida e com a faca empunhada na posição de ataque, neste momento, os policiais utilizaram da arma de fogo para defesa da vida da equipe e das testemunhas que estavam presentes.

O agressor foi socorrido pela equipe de saúde que estava no local e encaminhado ao Hospital local onde ficou internado.

O Comando do Quadragésimo Sétimo Batalhão instaurará inquérito policial militar para apuração dos fatos.

A Polícia Militar reafirma o compromisso de ser essencial ao povo mineiro.”

Juiz de Fora, 19 de setembro de 2024.

Foto: Rádio Muriaé

Deixe um comentário


Outras Notícias