Homem é condenado por homicídio ocorrido na Barra em 2014
Um homem de 31 anos foi condenado a quatro anos de prisão por homicídio qualificado, por motivo torpe, contra Vicente de Paula. O crime aconteceu na tarde do dia 22 de agosto de 2014, no interior de uma funerária situada na Praça Prefeito Paulo Carvalho (conhecida por “Praça do Trabalhador”), na Barra, quando o réu golpeou a vítima com uma faca.
O réu, que é semi-imputável (pessoa que não tem a plena consciência ou temporariamente incapaz, mas não é isento de pena ou medida de segurança), confessou o crime e também alegou legítima defesa. Ele cumprirá a sentença em regime aberto (domiciliar).
De acordo com denúncia feita pelo Ministério Público, o homem compareceu à funerária onde a vítima trabalhava para cobrar o valor de R$5,00 referentes à compra de DVD’s. Vicente de Paula, então, alegou que não iria pagar, pois, segundo ele, as mídias apresentavam defeito. O denunciado, utilizando uma lanterna de dar choque, tentou fazer com que a vítima pagasse, mas a mesma conseguir tomar o objeto do homem e o guardou dentro do escritório do estabelecimento. O réu se deslocou até uma loja, comprou uma faca e retornou à funerária. Chegando ao local, empurrou Vicente de Paula e desferiu golpes contra o mesmo, atingindo-o no peito. A vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O júri começou por volta das 9h e terminou às 12h desta quinta-feira (16), quando o juiz da Vara Criminal da Comarca de Muriaé, Maurício José Machado Pirozi, leu a sentença.