Homem é condenado a 24 anos por homicídio duplamente qualificado
Um homem de 34 anos, conhecido por “Pica-Pau”, morador do bairro São José, foi condenado a 24 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado. Ele foi acusado de ser o autor dos disparos que matou José Francisco Leonel, vulgo “Chiquinho”, no dia 7 de março de 2005, na Rua Lica Múglia, no bairro Aeroporto. O homem cumprirá a pena inicialmente em regime fechado.
Na época do crime ele não havia sido preso, e acabou respondendo em liberdade pelo homicídio. Anos depois foi preso por outro crime, pelo qual estava cumprindo pena, e nesta terça-feira (12) foi levado a júri popular e condenado, após ser considerado culpado pelo júri popular, formado por três mulheres e quatro homens.
Os jurados acataram a tese do Ministério Público – responsável pela acusação – que sustentou como qualificadoras para o crime, motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima, condenando-o pelo crime de homicídio duplamente qualificado.
De acordo com informações citadas na sentença, o réu é multireicidente e “portador de maus antecedentes”, possuindo oito condenações transitadas em julgado (inclusive por crimes praticados com violência e grave ameaça, roubos à mão armada e tráfico de drogas), sendo que sete foram julgadas antes dos fatos narrados nesta denúncia feita pelo Ministério Público.
O julgamento durou aproximadamente cinco horas e terminou por volta das 15h, quando o juiz da Vara Criminal da Comarca de Muriaé, Maurício Pirozi, leu a sentença. A defesa recorreu.