Inédito: com mais de 30 anos de existência, o Grupo Folclórico Santa Terezinha é contemplado em edital da Lei Aldir Blanc

Grupo Folclórico Santa Terezinha

A organização da Sociedade Civil Trabalho Arte e Vida Zona da Mata, ou como é mais conhecida, Grupo Folclórico Santa Terezinha foi contemplada em edital do estado de Minas Gerais com a Lei Aldir Blanc. Ela tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.  Ela foi criada em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio de 2020, vítima da Covid-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos.

O recurso recebido pelo Grupo Folclórico Santa Terezinha foi repassado a mais de 20 grupos e coletivos culturais e trabalhadores da área da cultura da região, como folia de reis, dança, artesanato, capoeira, quadrilha junina e música.

O projeto idealizado pela fundadora Shirley Melo e pela diretoria da OSC Trabalho Arte e Vida Zona da Mata, presidente Patrícia Caroline, teve coordenação geral da Coletivo Consultoria e contou com equipe técnica de apoio, colaborando para a cadeia produtiva da economia da cultura de Muriaé e de outras cidades da zona da mata mineira.

A diretoria da Trabalho Arte e Vida Zona da Mata parabeniza aos agraciados pelo seu mérito cultural e contribuição para a transformação de vidas por meio da cultura.

Deixe um comentário


Outras Notícias