Gestores da região participam do 7º Encontro de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Gestores municipais de cidades da região estão em Belo Horizonte participando do 7º Encontro de Gestores de Cultura e Turismo de Minas Gerais. O evento, que teve início na última quarta-feira (27) e segue até esta sexta-feira (28), é uma oportunidade para troca de experiências e aprimoramento das políticas culturais e turísticas dos municípios.
Organizado pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), em parceria com diversas instituições, o encontro bateu recorde de inscrições, alcançando a marca de 11 mil participantes nas diversas atividades programadas. Com a presença de gestores de 741 cidades, o evento se consolida como o principal fórum de articulação das políticas públicas municipais de cultura e turismo no Brasil.
A programação inclui palestras, debates e workshops voltados às estratégias de desenvolvimento do turismo local e da preservação do patrimônio cultural. Além disso, os participantes têm a oportunidade de compartilhar iniciativas bem-sucedidas e discutir soluções para os desafios enfrentados na gestão desses setores.
De acordo com a Secult-MG, o encontro tem como objetivo fortalecer as políticas públicas e fomentar a cultura e o turismo como ferramentas essenciais para o desenvolvimento econômico e social dos municípios mineiros. Fernando Paixão é Diretor de fomento Cultural em Muriaé e um dos participantes do encontro. Segundo ele, participar de momentos como esse é importante para aprofundar e conhecer as tendências do setor de turismo e cultura. “Estabelecer contato com outros gestores, trocar experiências e fortalecer as relações institucionais como a Secult é muito importante”, disse Fernando.