Fundarte aprova 26 projetos em Lei de Incentivo à Cultura
A ordem de classificação está no Edital Nº 001/2021 – Fundo Municipal de Cultura
A Fundarte publicou os resultados finais dos projetos aprovados na Lei Municipal de Incentivo à Cultura Alcyr Pires Vermelho. Vinte e seis propostas foram selecionadas pela Comissão de Peritos e Pareceristas Técnicos. A ordem de classificação está no Edital Nº 001/2021 – Fundo Municipal de Cultura
O objetivo da lei é fomentar as diversas formas de criações, expressões e manifestações, além de incentivar artistas, agentes, produtores culturais e iniciantes. Técnicos, coletivos e grupos na produção de bons projetos de entretenimento e incremento à cultura de Muriaé e região, também podem ser contemplados.
Conforme o edital, os contemplados têm prazo para colocar em prática as propostas aprovadas e entregar os projetos prontos. “A partir deste mês cada projeto já receberá o recurso para tornar a cidade cada vez mais produtiva na área da cultura e artes”, ressaltou a diretora da Fundarte, Gilca Napier.
As temáticas são referentes a artes visuais, designers e artes cênicas (circo, dança, teatro), artesanato, audiovisual e novas mídias, fotografia, grupos étnicos e de gênero, literatura e leitura, música, patrimônio e tradições (culturas tradicionais, populares, urbanas), gastronomia, alimentação, moda e vestuário, memórias (arquivos e museus) e produção e técnicas culturais.