Fundador do Movimento Negro de Muriaé recebe a Medalha José Alencar
Antônio Carlos Campos, o Joca, é membro fundador do Movimento Artístico e Cultural do Negro Brasileiro e, por 12 anos consecutivos, foi membro do Conselho Estadual da Comunidade Negra de Minas Gerais. Ele foi agraciado com a Medalha José Alencar que recebeu das mãos do prefeito Marcos Guarino e do secretário municipal de Administração, Leonardo Dias Alonso Silveira. Foi o prefeito, inclusive, quem o indicou para receber a distinção já que ambos são maçons e amigos de longa data.
Joca, como é carinhosamente conhecido, nasceu em 18 de julho de 1950, aqui em Muriaé. Filho de José Augusto Campos e Lucy de Souza Campos, é casado há 37 anos com Dilma Cândida da Silva Campos e tem dois filhos.
Além de suas atividades no Movimento Negro, Joca participou da criação do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Muriaé e atualmente integra o núcleo Afro do Movimento Democrático Brasileiro estadual. Mestre Maçom remido, ele é exemplo de luta, força e coragem na luta pelas causas sociais e credor da distinção recebida.