Estádio de São Francisco do Glória é reformado e reinaugurado com amistosos

O Estádio Municipal Ângelo Lazaroni, em São Francisco do Glória, foi reinaugurado na tarde de segunda-feira (15). O espaço foi revitalizado com a readequação das arquibancadas, pintura nova, troca de alambrado e instalação de drenos no gramado. Nos próximos dias, a iluminação será trocada para LED, garantindo mais economia aos cofres públicos.

Preparado para receber os campeonatos municipal e intermunicipal de futebol, o estádio foi palco de dois jogos amistosos durante a inauguração e contou com arquibancadas lotadas. O primeiro confronto aconteceu entre o Nacional de Muriaé x São Francisco do Glória / Sub-16. A segunda partida aconteceu entre os Veteranos de São Francisco do Glória e uma seleção Master de ex-jogadores profissionais. O evento ainda teve a participação da Banda Zelo.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, a pedido do prefeito de São Francisco do Glória, Walace Ferreira Pedrosa e do vice Inácio Dolizete Ricardo. Walace disse estar feliz em poder entregar a obra ao povo franciscano. “Essa obra já era para ter sido entregue há mais tempo, mas devido à pandemia, o esporte ficou parado. E hoje voltamos com as duas arquibancadas cheias. Isso é muito gratificante. O estádio está totalmente reestruturado e estamos entregando essa obra com muita satisfação, comemorando mais um ano à frente da administração e provando que a democracia continua valendo”, ressaltou.

A cidade recebeu grandes nomes do futebol nacional, como Marcelinho, Leandro, Joílson, Marquinhos, Geovane Valdiero e Abedi, que jogaram contra os veteranos de São Francisco do Glória. Todos foram unânimes ao agradecer a acolhida do povo franciscano e elogiaram a infraestrutura do estádio. Elias de Paula, jogador de São Francisco do Glória, falou sobre a satisfação de jogar com ex-jogadores profissionais na reinauguração do estádio. “É uma alegria muito grande, porque eu fui criado jogando neste campo. Já joguei com vários profissionais e hoje, aos 57 anos, acho que sou o “vovô” dos dois times. Foi um belo espetáculo, nosso prefeito está de parabéns e estamos aqui para brincar e nos divertir um pouco” disse.

Geovane Valdiero afirmou ser sempre um prazer estar em São Francisco. “Hoje conheci o prefeito, uma pessoa muito simpática e hospitaleira e sei que fizemos um jogo muito bacana.” Joílson, ex-jogador do Grêmio, São Paulo e Botafogo afirmou ser uma satisfação estar na cidade. “Fizemos uma bela festa, um bom jogo e agradamos o povo. Foi muito bom participar, vim a convite do Abedi e do Leandro e, como já joguei no Tombense, conheço a região e até servi de guia”, brincou.

“Fizemos um jogo muito bom, agradecemos ao prefeito de São Francisco, dizendo que a estrutura do campo está muito boa”, afirmou Abedi. Já Marcelinho, ex-jogador do Botafogo, agradeceu a recepção. “Foi maravilhoso, fomos super bem recebidos, foi um prazer estar aqui nessa cidade e poder jogar e prestigiar o jogo dos meninos do sub-15”, disse.

O Secretário de cultura, lazer e turismo, Lázaro Lazaroni, falou sobre a preparação para a reinauguração. “É um prazer enorme reinaugurar o nosso estádio municipal, e o futebol que é a paixão nacional, nos traz arquibancadas lotadas para prestigiar este evento. Depois desse investimento feito pela prefeitura, abrir com esses dois jogos foi excelente”, afirmou anunciando que, em breve, o espaço vai sediar o campeonato municipal e intermunicipal de futebol.

Deixe um comentário


Outras Notícias