Escola São Paulo recebe “Banco Cultural” do projeto Casinha Branca

A Escola São Paulo recebeu na tarde de quarta-feira (27) o “banco cultural”, uma obra em forma de livro que faz parte do Projeto Cultural Casinha Branca e está sendo implantado em Muriaé pela comunicadora Giane Carla. Alunos, professores, funcionários e o diretor da escola, Professor Nicodemos Couto, participaram da solenidade. Os professores da escola foram convidados, pelo diretor, para, em conjunto, descerraram o banco que ficou no jardim frontal do prédio. Em seguida, o aluno Bernardo leu a letra da canção para os colegas e ela foi interpretada pelo cantor e violeiro André.

O professor Nicodemos Couto fez questão de afirmar que o banco agora faz parte do acervo da Escola São Paulo. “Se eu pudesse iria coloca-lo na nossa sala troféus tamanha a sua relevância. É com muito orgulho e honra que a Escola São Paulo recebe este projeto, neste ano que completamos 109 anos contribuindo com o desenvolvimento intelectual de Muriaé. Faz parte da nossa história formar pessoas de bem que irão continuar o legado de nossa querida cidade. Hoje, em mais uma comemoração, descerramos o banco, que tem a letra de uma música, que, há 43 anos, preenche os nossos  corações”, celebrou.

A comunicadora, Giani Carla, agradeceu a Escola São pelo apoio. “A escola abraçou tanto o projeto que colocou o banco do seu lado esquerdo, como o coração. Temos o maior respeito por essa plateia tão especial da Escola São Paulo, esses alunos, professores e funcionários extraordinários. Quero aplaudir e agradecer ao diretor Nicodemos Couto que é uma pessoa que respira e transpira cultura, e, por isso, entendeu a extensão da nossa proposta. Lembro ainda que um banco como este fez parte da Semana de Arte Moderna de Londres, na Inglaterra e só existe semelhante na Bulgária e na Ucrânia”, destacou.

A Casa que inspirou o cantor e compositor, Gilson Vieira, a compor a música “Casinha Branca” também fará parte do projeto cultural. Ela será construída no distrito de Itamuri e abrigará um centro cultural. Já o banco será colocado em vários lugares da cidade como forma de despertar o interesse da comunidade para a proposta. Vale lembrar que a música Casinha Branca teve versão internacional e foi regravada por dezenas de artistas.

Deixe um comentário


Outras Notícias