Escola São Paulo realiza 2ª edição do “English in Concert” e abre a IX Jornada Filosófica
A Escola São Paulo promoveu, na segunda-feira (4), a 2ª edição do evento “English in Concert”. Realizado entre os alunos do turno matutino – do 7º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. O evento possibilitou a apresentação de músicas na língua inglesa aos alunos com destaque aos mitos musicais que marcaram época.
Segundo as professoras de Inglês da ESP, Ana Lúcia Dutra Rodrigues Carvalho e Ruth Aparecida Gonçalves Torres Lima, a preparação para o evento foi realizada em sala de aula: “os alunos ensaiaram bastante e contaram com o apoio de todos os demais professores e colaboradores da escola. A todos os envolvidos, o nosso agradecimento”.
O tema de cada apresentação foi de livre escolha dos alunos e o evento também marcou a abertura da “Jornada Filosófica” da Instituição de Ensino. A palestra de abertura teve como tema: “Mitos e Filosofia” e foi proferida com brilhantismo pelo professor da ESP, Cristian Gomes Lima, e concluída pelo professor de Filosofia da ESP, Rafael Fernandes Mello.
Em entrevista o professor de História e Geografia, Cristian Gomes Lima contou um pouco sobre o tema: “Abordamos o tema tendo como eixo norteador a “busca da verdade”, tratando sobre consciência mitológica, consciência filosófica, o cientificismo e a pós-verdade. A conclusão a que chegamos é que não existe verdade absoluta: o que existe é um método de se refletir sobre quaisquer assuntos”, explicou. “Agradeço à direção da ESP pela parceria de sempre e pelo convite, foi uma grande satisfação participar deste evento”, concluiu Cristian.
As atividades da IX Jornada Filosófica são diversas, elas contam também com a exposição de trabalhos e seminários que dão destaque às obras do escritor e doutor em Filosofia, Mário Sérgio Cortela. Os trabalhos com os alunos do 1º ano Ensino Fundamental ao Ensino Médio foram desenvolvidos junto com a professora Patrícia Ortelan.
Outra participação especial ocorrida durante o evento foi a dos professores da área das ciências humanas, Lídia e Lander, e da EJA, Marcelli e Taiana, que muito contribuíram para a interdisciplinaridade, o espaço de pesquisa, reflexão e trocas.