Escola São Paulo
Escola São Paulo é novamente eleita “Destaque do Ano”
A Escola São Paulo, mais uma vez, deu exemplo de gestão educacional e venceu os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, proporcionando aos alunos uma volta às aulas com todo cuidado e protocolos de segurança, garantindo a melhor qualidade de ensino da cidade. Por isso, foi eleita novamente, o “Destaque do Ano” no segmento da educação pelo Jornal A Notícia.
Nos últimos dois anos, mesmo diante do cenário difícil sem a possibilidade de aulas presenciais, e posteriormente com o retorno gradual e depois integral, a instituição se adaptou e continuou a fazer um trabalho de excelência. A ESP manteve os alunos frequentando as aulas de maneira virtual através da plataforma “Positivo On”, garantindo a qualidade do ensino e seguindo o calendário acadêmico, acompanhando as atividades em tempo real.
Para garantir a integração entre os alunos se seus familiares, eventos tradicionais, como a Festa Junina e as Formaturas, foram adaptados. Em junho, um Drive Thru Junino alegrou a garotada. O evento deu tão certo que serviu de exemplo para outras instituições. As formaturas foram realizadas em pequenos grupos, evitando a aglomeração.
A escola de adaptou para o retorno no modelo híbrido, e, na sequência, gradual e integral, assim que as ações foram autorizadas pelas autoridades competentes e, mais uma vez, a Escola São Paulo deu exemplo para a cidade, se reinventando e continuando a fazer um trabalho de excelência. Buscou e implementou todos os protocolos de biossegurança seguidos por instituições de ensino não somente do Brasil, mas, também, nos países onde o ensino presencial já havia retornado com sucesso.
O Diretor da ESP, professor José Nicodemos Couto, afirmou que todos foram treinados e mantem-se preparados não apenas para passar o melhor conteúdo aos alunos, mas para atender a todos os protocolos de biossegurança necessários em tempos de pandemia. “Oferecemos o melhor ensino, dentro de uma filosofia de aprendizado baseada na busca pela colaboração. Assim, formamos pessoas preparadas para os desafios do futuro, utilizando didática interacionista e a formação contínua dos professores, além de utilizar materiais inovadores. Atualmente todas as medidas para proteção dos nossos alunos, professores e funcionários continuam sendo implementadas de acordo com a orientação do Comitê Extraordinário da Covid-19 de Muriaé”, concluiu.