Escola de Samba Papagaio mostra a força da mulher na avenida
A Escola de Samba do Papagaio, do bairro Aeroporto, atravessou a passarela do samba de Muriaé mostrando o poder feminino com o tema: Mulheres da Comunidade: Força, resistência e coragem. O samba enredo teve como intérprete e compositor Gilson Ribeiro Maia, além das intérpretes Marina Furtado e Juliana Andrade.
Com as cores verde e laranja, a escola apresentou dois carros alegóricos, comissão de frente, 5 alas temáticas, rainha da bateria, 2 musas e ainda 3 destaques. A agremiação alegrou e encantou a avenida, apresentando a experiência dos seus 16 anos de existência com muitas alegorias, cor, brilho e samba no pé. Todo o trabalho foi assinado pela carnavalesca Tayna Gardone e ficou sob o batuta da presidente da agremiação, Gilmara Medeiros.
O representante da escola, Sandro Carrizo, comemorou a entrega e o sucesso do desfile. “Esse ano, todas as agremiações surpreenderam em cor, brilho e alegorias. Todas estão muito bonitas. O Papagaio veio homenageando as mulheres da comunidade, grandes matriarcas que criaram seus filhos e netos, com força, resistência e coragem, fazendo a vida acontecer. Temos as alas das domésticas, da educação, da saúde, e várias outras representando as profissões dessas mulheres maravilhosas”, avaliou.