Editorial 21/02/2020

Todos os brasileiros que se interessam e acompanham as questões econômicas sabem que o país precisa avançar nas reformas estruturais. Ainda que aos trancos e barrancos, já foram concluídas as reformas trabalhista e a previdenciária. Mas para que isso ocorresse, tanto o governo Temer como o governo Bolsonaro, contaram com o apoio indispensável dos parlamentares. Com certeza, sem uma boa dose de vontade política por parte do Congresso tais reformas não teriam saído do papel.

Agora estão para serem enviadas pelo presidente Bolsonaro ao Congresso, para apreciação e votação, as reformas administrativa e a tributária, que não são de somenos importância do que as duas primeiras já aprovadas.

Acontece que o presidente, com o seu espírito beligerante, continua criando climas de conflito com instituições ou com a imprensa. E com isso vai distribuindo e levando pancadas. Num momento em que o país precisa da colaboração de todos os brasileiros para sair da crise e buscar o seu crescimento socioeconômico, até porque precisa passar confiança para o mercado internacional, não se pode prescindir do diálogo e do entendimento com parlamentares, governadores, com a sociedade civil e todas as instituições democráticas, para avançar nas reformas que ainda faltam. Diálogo e entendimento são caminhos de convergência. É isso que se espera deste governo.

Deixe um comentário


Outras Notícias