DNIT vai iniciar construção da ponte da Embaúba e outras obras na Muriaé-Ervália

A construção da Ponte da Embaúba foi liberada pelo Governo Federal e autorizada pelo presidente Lula. A informação foi passada em primeira mão pelo deputado federal, Reginaldo Lopes, ao prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, por meio de um telefonema na tarde de sábado (15). O edital foi homologado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já autorizou o início das obras cujo investimento passa de R$ 20 milhões.
Além da Ponte da Embaúba, que fica nos limites do município de Muriaé e constantemente provoca transtornos da BR-356, em época de chuvas, outras duas obras serão realizadas no trecho de Viçosa. A ponte da Embaúba fica no distrito de Pirapanema, entre Muriaé e Rosário da Limeira. Toda vez que acontecem problemas no local, centenas de pessoas que transitam diariamente pelo para trabalhar ou estudar ficam prejudicadas.
A BR-356 também é acesso para Ervália, Coimbra e Viçosa, além de ser caminho para Ouro Preto e Belo Horizonte. As três novas pontes ficam em Pirapanema, Cachoeirinha e na entrada de Ervália. Nessas áreas, os córregos Turvão, Ribeirão dos Bagres e Rio Preto causam inundações frequentes durante o período chuvoso.